sábado, 25 de junho de 2011

Formação Módulo 3A - Escola Manoel Gomes (Várzea Grande)

Prezados colegas da Projeto UCA!
 
Estamos socializando o vídeo contendo as fotos da primeira parte da Formação presencial do Módulo 3A, realizada na Escola Estadual Manoel Gomes, em Várzea Grande, no dia 17 de junho.



Na ocasião a formação foi ministrada pelo Professor Abner e por mim.
Achei bastate interessante este módulo pelo conteúdo crítico e pedagógico, que chama a atenção para que as atividades pedagógicas sejam constantemente repensadas. Ou seja, o foco não é apenas na tecnologia, mas no uso dos recursos tecnológicos como instrumentos para uma aula diferenciada e enriquecedora para os alunos. Também foram muito interessantes e proveitosas as discussões geradas nesse encontro.

Embora seja difícil destacar apenas uma parte entre tantas, uma das citações que abre o Subfio "Início", dentro do Fio principal "Ideias", também me chamou a atenção e aproveito a ocasião para postá-la aqui, pois reflete um pouco do conteúdo de uma forma geral:
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores". Jean Piaget
Agradecemos a dedicação dos professores e o apoio da direção, coordenação e demais funcionários da escola Manoel Gomes!
Abraços a todos!

Carlos Henrique

Formação Módulo 2 - Escola "Cristalino" (Água Boa)

Olá de novo!

Nessa postagem segue anexado o vídeo contendo as fotos da formação presencial do segundo Módulo do Projeto UCA (Web 2.0), ocorrida na Escola Municipal "Cristalino", em Água Boa, nos dias 13 e 14 de maio deste ano.



Mais uma vez agradecemos a colaboração e receptividade de toda a equipe da Escola "Cristalino".
Um forte abraço a todos!

Carlos Henrique

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Formação Módulo 1 - Escola "Cristalino" (Água Boa)

Prezados Colegas!

Antes tarde que nunca! Segue nesta postagem o vídeo contendo as imagens da formação do Módulo 1 do Projeto UCA MT (Apropriação Tecnológica), realizada na Escola Municipal "Cristalino", em Água Boa em dezembro de 2010.



Na ocasião, a formação foi ministrada por mim e pela Professora Valtrícia Frozi.
Agradecemos muito a recepção e colaboração da Diretora Suelaine, da então Coordenadora Coraci, o apoio da Secretaria de Educação do Município, das Professoras Catia e Marineide do NTM, bem como de todos os professores e funcionários da Escola "Cristalino", que vêm contribuindo bastante para tornar o Projeto UCA uma realidade!
Abraços a Todos!

Carlos Henrique