sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O UCA em MATO GROSSO

Em sintonia com o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE e com os propósitos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, o Projeto UCA visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.
A Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso através da Coordenadoria de Formação em Tecnologia Educacional que coordena o Programa Nacional de Formação em Tecnologia Educacional a nível estadual inicia o Programa Um Computador por Aluno nas Escolas de Mato Grosso. Inicialmente em nove escola sendo cinco (05) estaduais e quatro (04) municipais.
A Formação dos professores e gestores tem como IES global a PUC-SP e IES local a UFMT como parceiras no programa, que, juntamente com os CEFAPROS - Centro de Formação dos Profissionais da Educação e NTMs - Núcleo de Tecnologia Municipal fomentarão a  formação dos profissionais  das escolas contempladas com o Projeto. Nos referido núcleos, a formação continuada será executada pelos professores formadores em tecnologia educacional e demais formadores das diferentes áreas do conhecimento. O projeto também possibilitara ambientes de pesquisa cujo foco sera a tecnologia e educação. Inicialmente uma equipe mista - representantes da UFMT\SEDUC\CFTE\CEFAPRO estarão ministrando o curso de 180h para os professores e gestores das redes estaduais e municipais.

Equipe de Formação:

9 comentários:

  1. Olá

    Agradecemos o link para o UCA - São Paulo

    Incluimos também o link para este blog

    Veja em

    http://ucasp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Gostaríamos de colocar um link para as escolas abaixo mas estamos em dúvida pois o endereço que está aqui parece estar com problemas
    Pode confirmar quais se eles tem blog mesmo e quais são os endereços corretos?


    EE Damião Mamede

    EE 25 de outubro

    EE Ma Nazareth Miranda Noleto

    EM Silvino Damian Preve

    EMEB Cristalino

    EMEB Rita Caldas

    EMEIEF Magda Ivana

    Agradecemos

    UCA São Paulo
    http://ucasp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Prezados Companheiros,

    Estamos em formação do Projeto UCA, na Escola Damião Mamedes do Nascimento - Escola do Campo - Jangada - MT Nós estamos todos contentissimos.....a alegria é inesplicavel...Hoje foi um dia impar para nós....e queremos compartilhar com todos...Assim tambem participa conosco dessa alegria a Formadora Aldina, Arali e Edi. Acabamos de acessar pela primeira vez a internet diretamente dos leptops do Projeto UCA....e não podemos descrever essa emoção...esse momento...
    Essa informação é em tempo real....está acontecendo agora....rsss

    Abraços,,

    Cidirlene A. Cunha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata.

    Colocamos os links corrompidos para as escolas que ainda não fizeram o blog. Vamos aguarda o módulo 2 para trabalharmos com o blog nas escolas.

    ResponderExcluir
  5. Ok pesosal, agradecemos a resposta, desejamos uma excelente caminhada pela Formação UCA com as escolas.

    Notamos que também colocaram um link para nós, agradecemos bastante

    http://ucasp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Sou professora da Escola Municipal Magda Ivana responsável pelo blog da escola. O endereço do blog é: http://escolamagdaivana.blogspot.com/
    Outra coisa. Há um grupo de 9 professores da escola, inclusive eu, que não conseguimos o logina no proinfo integrado para continuar o curso pela plataforma. Estou no aguardo de uma solução. Obrigada.
    Elisângela Lopes de lima
    elisangelallopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Agradecemos o link do blog da escola Magda Ivana, já colocamos um link para vocês http://ucasp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Informamos que o blog da Escola Estadual 25 de Outubro// Arenápolis - MT, é:
    escola25.blogspot.com
    A direção.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog da 25 de outubro. Já colocamos o link em http://ucasp.wordpress.com

    ResponderExcluir